A Mulher Cristã Solteira
Há décadas a sociedade experimenta um tipo de transformação radical de valores sociais. Criamos
uma geração de jovens mulheres - e homens - que não entendem a ética sexual. A liberdade sexual - um pobre tipo confuso perdido em meio a conjecturas que serve de modelo para personagens de ficção na televisão ou em filmes e na literatura.
Ela não é Normal.
Diante do caos imposto por nossa sociedade, a mulher cristã solteira precisa se decidir por esperar ate o casamento. É necessário ainda que ela deixe esse compromisso bem claro para aqueles que estão ao seu redor, e os que tentarem se aproximar.
A mulher solteira crente é convocada pela escrituras à pureza sexual e a abstinência sexual até o casamento, vivendo e trabalhando numa sociedade saturada pelo sexo. Nos fins de semana, ela se socializa com famílias da igreja, onde o casamento e a família são tidos, normalmente, em alta consideração. Mas ela pode sentir que não se encaixa em lugar nenhum. Depois de um tempo, pode pensar então que não seja normal. É verdade a mulher solteira não é normal. Mas essa é a boa notícia ! Se ela se arrependeu de seus pecados e pôs sua confiança na obra consumada de seus pecados e pôs sia confiança na obra consumada de Jesus Cristo e sua morte substitutiva na cruz pela remissão de seus pecados, então ela não é mesmo "normal". Sia identidade e sua reorientação foram reivindicadas pelo Senhor. Mulher e, atualmente, solteira e adulta. Essa é a ordem da informação mais importante a respeito dela, Sua característica mais importante é servir a Deus, resgatada pelo próprio Deus. Em seguida vem a sua identidade como mulher, feita feminina, e á imagem de Deus. Essas duas características nunca mudarão. Mas sua condição de solteira e adulta pode mudar várias vezes durante a vida.
A moça solteira deve observar tudo pela Palavra e não por seus desejos. É preciso encontrar um guia bíblico para esta necessidade.
Ser Solteira !
Com que propósito Deus nos daria este "presente grandioso" sobre o celibato ? Paulo nos dá uma instrução muito importante em 1 Co 12.4-11, apontado dois aspectos :
1 - Deus é quem reparte entre nós os dons
2- A manifestação do Espírito é concedida a cada um para o bem comum.
As mulheres que estão solteiras é porque essa é a vontade de Deus para elas neste momento. Ao ouvir isto lhe soa como algo desencorajador ? Pois não deveria soar ! É neste momento, que a moça deveria lembrar que sua característica mais importante não é estar solteira, e sim salva ! Deus fez algo muito maior do leva-la ao altar matrimonial.
"Sua maior necessidade não é um esposo. Sua maior necessidade é se livrar da ira de Deus – e isso já foi feito por você por intermédio da morte e ressurreição de Cristo. Então, por que duvidar que Deus vá resolver uma questão muito, muito menor? Confie em sua soberania, confie em sua sabedoria, confie em seu amor." ~ C. J. Mahaney
Confiando em Deus mesmo com um desejo adiado.
É errado a mulher que deseja casar, "pedir, buscar e bater" por um marido e filhos ?
A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E Não !A Bíblia nos ensina que isto é dádiva de Deus !
Se a mulher cristã estiver sempre por aí, tentando encontrar homens, ela irá se parecer com um caminhão com faróis de milha ligados no máximo - o seu desespero é quase ofuscante !
E o pior, pode resultar em maus frutos desde farol alto. Estou me referindo ao tipo de atividade incansável,, que distrai e prejudica a mulher e aqueles que a cercam.
Nunca podemos esquecer que o silêncio de Deus não se refere a rejeições. Ele são a preparação para uma revelação maior.
Que Deus é terno, misericordioso e pessoal nós servimos ! As mulheres devem manter em sua mente essa verdade quando espera por ele, por seu amado. Fácil não é ! Serão testadas e tentadas nesta espera. Também crescerão na confiança em Deus com esse desejo adiado, se não sucumbirem à amargura e à descrença.
Mulheres solteira, perseverem na fé !
Essa é sua elevada maneira de adoração. Embora vocês possam não ser casadas, lembrem que estão sempre amparadas nos braços do amor eterno.
A paz seja com todos.
Por: Daniella Rodrigues da Costa
Base do Texto: Deus do Sexo
Adaptado também: Sexo e a supremacia de Cristo, John Piper, Justin Taylor.
#LuluzinhaProtestante.
0 comentários:
Postar um comentário